O SENHOR É MINHA BANDEIRA E Moisés edificou um altar e chamou o seu nome: O Senhor é minha bandeira. (Êxodo 17.15). O povo de Israel havia acabado de vencer uma difícil batalha contra os amalequitas, onde Moisés ficou a batalha toda no monte em oração e, quando Moisés levantava os braços, Israel vencia a peleja, porém, quando seus braços baixavam devido ao cansaço, Israel era derrotado. Arão e Hur então, colocaram uma pedra par Moisés sentar-se sobre ela e ficaram sustentando os braços de Moisés levantados até que Israel venceu os seus inimigos. Moisés então, edificou um altar a Deus e lhe chamou: ``O Senhor é minha bandeira``. O significado desse nome sugere uma confiança total em Deus e em que ele é quem dá vitória ao seu povo. Alguns tem como sua bandeira algum político, ou governante, líder religioso, enfim, alguém de status e fama. Porém, a melhor bandeira que alguém possa lutar debaixo dela e vencer todos os inimigos e obstáculos do caminho, certamente é a bandeira da fé. Quem confia em Deus, jamais será envergonhado, antes, verá suas vitórias se acumulando contra os seus inimigos. O povo de Israel é um exemplo clássico disso. Enquanto serviram fielmente a Deus, o Senhor foi inimigo dos seus inimigos e sempre lhes deu vitorias. O problema era quando se afastavam de Deus, abandonando suas leis, Deus então cumpria o que lhes havia prometido, quando se desviassem dos preceitos divinos. Porém, feliz é o homem e porque não dizer como o salmista, feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Qual é a tua bandeira? Vamos orar? Amado Deus, nosso eterno pai, obrigado por mais um dia de vida e pelos ensinos da tua palavra. Ajuda-nos a considerarmos o Senhor, a nossa bandeira. Em nome de Jesus Cristo, oramos, amém! Tenham todos, um ótimo dia, na paz do Senhor Jesus! COMECE SEU DIA COM DEUS. SEU DIA SERÁ BEM MELHOR. PR LAC. A fé em Deus e em Cristo é a bandeira dos vitoriosos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ESTA CAUSA ME PONHO DE JOELHOS (EFÉSIOS 3.14)

ESFORÇAI-VOS (DEUTERONÔMIO 31.6) ESBOÇO DE PREGAÇÃO

O fogo arderá continuamente no altar; não se apagará. Levítico 6.13