REFLEXÃO Considerei os meus caminhos e voltei os meus pés para os teus testemunhos. (Salmos 119.59). O salmista nos dá aqui a receita para obtermos sucesso na vida espiritual, ou, na vida com Deus. Por vezes, o homem pensa que está fazendo o que é certo e que está, por isso, no caminho certo. Mas, há caminhos que, ao homem parecem diretos, mas no fim, são caminhos da morte como diz (Provérbios 14.12). O homem se engana de tal forma que, Jesus falou aos discípulos que, qualquer pessoa que os matassem, pensaria estar fazendo um serviço a Deus. (João 16.2). Por essa causa, o salmista fala, no verso que lemos que, ele refletiu sobre os seus caminhos e voltou seus passos para os mandamentos divinos. O filho pródigo também pensou sobre o seu caminho e decidiu levantar-se e ir em busca do seu pai, que ele abandonara. Devemos constantemente refletir e ver se estamos no caminho certo, no caminho que conduz a vida eterna e a paz. Caso contrário, corremos o sério risco de nos perdermos, não só neste tempo presente, mas pior, para a eternidade. Portanto, façamos como o salmista, consideremos os nossos caminhos e nos voltemos para a observância dos preceitos de Deus. O proveito e o benefício dessa atitude e dessa tomada de posição, será bom apenas para nós mesmos. Vamos orar? Amado Deus, nosso eterno pai, obrigado por mais um dia de vida e pelos ensinos da tua palavra. Ajuda-nos a considerarmos sempre os nossos caminhos e a voltarmos para os teus mandamentos. Em nome de Jesus Cristo, oramos, amém! Tenham todos, um ótimo dia, na paz do Senhor Jesus! COMECE SEU DIA COM DEUS. SEU DIA SERÁ BEM MELHOR. PR LAC. Reflita sobre sua vida com Deus e se volte para os seus mandamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ESTA CAUSA ME PONHO DE JOELHOS (EFÉSIOS 3.14)

ESFORÇAI-VOS (DEUTERONÔMIO 31.6) ESBOÇO DE PREGAÇÃO

O fogo arderá continuamente no altar; não se apagará. Levítico 6.13